sexta-feira, 25 de março de 2011

HORA DO PLANETA: 26/03/2011

Esta já será a quarta edição da manifestação, que pretende fazer o mundo apagar as luzes de suas casas durante uma hora. A ideia é que governos e empresas também participem da mobilização mundial, mostrando que se cada um fizer a sua parte as mudanças acontecem.

Nesse ano o evento global acontece das 20:30 às 21:30 do dia 26 de março (AMANHÃ!), quando todos desligam as luzes, inclusive órgãos públicos e monumentos a céu aberto e é promovido pela WWF para lembrar também a todos do grande problema das emissões de gases e do efeito estufa.

O movimento começou em Sydney, na Austrália, em 2007, quando aproximadamente 2 milhões de pessoas participaram apagando as luzes de suas casas. Em 2008, esse número subiu para mais de 50 milhões e, em 2009 e 2010, a Hora do Planeta atingiu mais de 1 bilhão de pessoas em diversos países do mundo.

 
Antes de mais há que ter consciência que este apagar de luzes por uma hora é meramente um gesto simbólico, mas que pode ser representativo de um elevar da consciência de todos para um problema que é, igualmente, de todos: as alterações climáticas.

A verdade é que este simples gesto, tem despertado em todo o mundo compromissos capazes de ir marcando a diferença numa base diária contínua e tem levado a uma verdadeira mudança de hábitos de vida de cidadãos, empresas e governos que começam a despertar para compromissos válidos e práticos a favor desta luta.

Faça sua parte!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: