sábado, 22 de janeiro de 2011

GM de Petrolina

A Importância da Guarda Municipal

Nos anais da história da Guarda Municipal de Petrolina (PE), muitos gestores tiveram a sua frente, dando a sua contribuição para o crescimento da mesma. Temos plena consciência que poderiam ter feito muito mais, mas, nem por isso a nossa Guarda ficou omissa ou no anonimato no que diz respeito à segurança pública de nossa cidade. Vemos visivelmente as sua viaturas e motos pelas ruas, avenidas e bairros periféricos, fazendo ação de presença nas escolas, creches, repartições públicas e agindo ostensivamente quando necessário.

Ao longo do tempo houve um considerável crescimento da Guarda, mas cremos que precisamos avançar mais e uma instituição equipada e bem aparelhada dá uma sensação de segurança a sociedade, como também entusiasma cada um Guarda no exercício da sua função.

Estamos inseridos no artigo 144 como uma força auxiliar em relação as demais forças de acordo com a constituição brasileira e temos como responsabilidade cuidar de bens, serviços e instalações públicas. Porém, na atual conjuntura em que se encontra o país, com a proliferação de crimes e o consumo de drogas de quaisquer natureza, é importante ressaltar que a nossa atuação não se limita só a isto e cremos que a Guarda Municipal está capacitada para agir e ultrapassar as limitações impostas pelo referido artigo, pois a mesma fora treinada e bem instruída pela polícia federal, polícia militar e está apta conforme a matriz curricular do Senasp.

O momento é oportuno para dizer que o que está exposto nesta folha de papel é o sentimento de cada agente público que veste as cores da farda azul.

Finalmente, queremos estender as nossas mais sinceras saudações ao Cel. Daniel que está a frente desta instituição dando uma maior visibiliade a esta corporação através da sua experiência acumulada ao longo dos anos, a fim de que a estrutura organizacional da nossa Guarda prospere e receba o reconhecimento da cidade na prestação de bons serviços e acima de tudo respeitada no contexto de segurança pública.

ANTONIO DAMIÃO OLIVEIRA DA SILVA
(Guarda Municipal, Professor e Poeta)

Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
A Importância da Guarda Municipal publicado por Damião Oliveira em http://www.webartigos.com
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: