segunda-feira, 21 de março de 2011

GM DE ILHA SOLTEIRA APOIA AÇÃO POLICIAL EM SEQUESTRO

A Guarda Municipal de Ilha Solteira (SP), sempre elogiada pelas autoridades de segurança pública estadual por sua integração com as atividades de policiamento ostensivo e investigativo, também teve registrada sua importante participação no primeiro sequestro da história da cidade ocorrido a uma semana atrás (14).

Durante quatro horas uma mulher armada manteve uma empregada doméstica sob mira de uma pistola, exigindo a presença de uma terceira pessoa. O fato ocorreu num bairro de classe média e a participação da GMIS foi reconhecida mais uma vez pelas autoridades de Segurança.

Equipes de Guardas Municipais, chefiadas pelo GM Hércules Pereira da Silva, providenciaram o isolamento da área e o controle de acesso de profissionais, contendo aproximação de curiosos. O serviço também incluiu apoio direto às Polícias Civil e Militar.


A empregada doméstica que esteve o tempo todo sob ameaça foi socorrida numa viatura da Guarda Municipal. Enquanto a agressora acusada de sequestro precisou ser imobilizada e foi conduzida ao hospital por uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Segundo o diretor municipal de Segurança, Gilmar Soares, a Guarda Municipal de Ilha Solteira, integrada por homens e mulheres, é uma das mais bem preparadas do Estado para colaborar com as polícias em situações como essa. “Essa ação é denominada gerenciamento de crises, e a capacitação fez parte do conteúdo de cursos ministrados nos últimos anos, através de convênios junto ao Governo Federal.


[Via email]
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: