segunda-feira, 28 de março de 2011

GM DE NATAL PRENDE PICHADORES

Apesar da Hora do Planeta ser um evento mundial que visa o bem, alguns se aproveitaram da hora do apagão para praticar crimes: Uma equipe de patrulhamento da Guarda Municipal de Natal (RN) em deslocamento para apoiar o movimento de conscientização ambiental, surpreendeu  uma dupla de pichadores na marginal da BR 101. Os dois rapazes foram visualizados no momento em que realizavam pichações no túnel que concede acesso a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“Constatamos o ato de vandalismo e rapidamente procuramos agir para coibir a ação danosa ao patrimônio público e a imagem urbana da cidade”, relatou o Subcomandante da GMN.

Os dois rapazes ao perceberem a presença da GMN tentaram se evadir do local, mas foram perseguidos e alcançados logo depois. A abordagem foi realizada seguida da busca pessoal e constatada a posse de sprays de tinta preta utilizados no crime. Verificou-se também outros muros de imóveis que teriam sido pichados pela dupla.

Os masculinos informaram serem menores de idade (17 e 16 anos), porém com os mesmo não havia nenhuma documentação comprovando a afirmação. Os dois foram conduzidos por uma equipe de agentes do GAT-GMN a Delegacia de Plantão Zona Sul e realizado os procedimentos legais.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: