sábado, 26 de março de 2011

GOVERNADOR E MINISTRO DA JUSTIÇA ASSINAM ADESÃO DE SC AO PRONASCI

O governador Raimundo Colombo assinou ontem (25), em conjunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os atos de adesão de Santa Catarina ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). “É um passo importante porque aproxima as ações do Governo Federal às que realizamos aqui no Estado. Assim somamos esforços para o nosso projeto de Segurança para Santa Catarina. Essa é uma ação que acrescentamos aos nossos esforços para a área, de aumento do efetivo e de melhorias no sistema prisional”, explicou Colombo.

Com o convênio firmado, o Governo do Estado está habilitado a apresentar projetos para até 94 modalidades do programa do Governo Federal, como, por exemplo, a compra de equipamentos para a modernização da polícia e a realização de treinamentos para a melhor capacitação da tropa. “Tenho certeza que em breve estaremos assinando, não mais protocolos de intenções, mas, sim, a realização de grandes ações para a segurança”, afirmou o ministro.

A decisão de o Estado integrar o Pronasci foi tomada durante visita de Colombo ao ministério da Justiça, no dia 15 de março. Em Brasília, o governador se reuniu com a mesma equipe que veio à Santa Catarina para a assinatura do convênio.




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: