sexta-feira, 8 de abril de 2011

CONHEÇA AS DUAS VERSÕES DA OCORRÊNCIA ENVOLVENDO UM GM DE RIBEIRÃO PRETO

Um Guarda Municipal de Ribeirão Preto (SP) foi preso na madrugada desta sexta-feira (8) depois de se envolver em uma briga de trânsito e efetuar disparos com uma pistola calibre 380, para a qual não tem autorização. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da cidade e vai repsonder por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. Ninguém ficou ferido.

A versão do agente é diferente. Segundo ele, dois homens o seguiram, pararam na frente do seu carro e agrediram um dos seus amigos. Ele apenas deu tiros para o lado no intuito de apartar a briga.


Primeira versão:

O vendedor D.M.L.O, de 22 anos, diz que dirigia pela avenida com um amigo e teria sido fechado por um segundo carro ocupado pelo Guarda Municipal A.C.A, de 26 anos, que estava com outros três colegas. Eles pararam na avenida e desceram do veículo.

D. afirma que todos começaram a discutir e começaram uma luta corporal. "O guarda deu um tiro para cima e todos entraram no carro", afirma.

Segundo o vendedor, ele seguiu o carro do Guarda para pegar a placa e ligar para a Polícia e nesse momento o GM teria efetuado três disparos contra o carro de D., sem atingir o veículo. 

D. parou em um posto da Polícia, que localizou os suspeitos com amigos no Jardim Irajá. A arma foi encontrada depois, em um saco de lixo.

A versão do GM:

Segundo o superintendente da Guarda Municipal, André Tavares, A.C.A, que trabalha na rua e sempre apresentou bom comportamento em horário de serviço, contou a ele, que estava na avenida Maurílio Biagi com os amigos no momento em que foi fechado por outro veículo, tendo começado uma discussão.

O Guarda apresentou o porte de arma da instituição que garante o poder do armamento em tempo integral, mas ele não tinha o porte para estar com a arma apreendida. Ele foi preso e encaminhado ao CDP de Ribeirão Preto.

Tavares disse que a corregedoria vai apurar o caso, assim como a origem da arma, como ela teria sido adquiria e por que, já que o Guarda tem autorização para utilizar o armamento da instituição.

"O guarda é de boa conduta. Até o momento, apresentou bom comportamento, mas dependendo das investigações ele pode ser suspenso ou até demitido".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: