quarta-feira, 13 de abril de 2011

GCM É BALEADO POR MENOR DE IDADE

Um agente da Guarda Civil Metropolitana (SP) foi baleado ontem (12) após uma briga entre estudantes em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A equipe de proteção escolar da GCM presenciou a briga entre um rapaz e uma aluna, na área externa da escola EMEF Carlos Andrade Rizzini por volta de 15h30.





Ao perceber que o rapaz ameaçava a garota, o Guarda fez a primeira abordagem. Neste instante o rapaz reagiu e iniciou-se uma briga. No confronto, o adolescente tentou agarrar a arma que estava no cinturão do GCM. O infrator efetuou o disparo, sem tirar o revólver do coldre e o tiro pegou no tornozelo esquerdo do Guarda.

Foi o próprio ferido, com ajuda de uma colega, que imobilizou o adolescente e o encaminhou para as autoridades policiais. Ao ser interrogado pelo delegado, o rapaz não mostrou arrependimento. "Ele disse que não aceitava ninguém encostar nele".

O agressor, de 16 anos, que possui passagem pela casa do menor de Santo Amaro pelo crime de assalto a mão armada foi encaminhado para a Fundação Casa. Já o GCM ferido foi socorrido a um hospital da região e passa bem.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: