domingo, 17 de abril de 2011

GM DE CURITIBA DETEM PIXADORES EM ENCONTRO NÃO OFICIAL

A Guarda Municipal de Curitiba (PR) prendeu ontem (16), cerca de 27 pessoas que estavam reunidas para um congresso não oficial de pichadores, no centro da capital paranaense. Eles tinham como objetivo pichar um grande prédio da cidade. Entre as pessoas presas, havia 18 menores que foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente. Outras pessoas que também participavam do encontro estão sendo procuradas.

O grupo chegou a pichar um local no centro da cidade e depois se dividiu em dois. Eles foram presos nas ruas Saldanha Marinho e Mateus Leme. Segundo informações da Guarda Municipal, o encontro teria sido organizado pela internet. Os pichadores portavam um DVD que mostrava a atuação do grupo em outros lugares da cidade.

Segundo o setor de inteligência da Guarda Municipal, há informações que outros 400 pichadores, vindo de diversos estados, estão na cidade participando do encontro nacional. A GMC montou um esquema especial, reforçando a fiscalização nas ruas, para prender outros pichadores que possam agir neste fim de semana.

Os pais dos menores, que foram detidos, serão responsabilizados pela atitude dos filhos e terão que pagar uma multa de R$ 714,20. Os maiores, por outro lado, foram atuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente, onde será lavrado um Termo Circunstanciado, que corresponde a um registro com horário, nome dos envolvidos e declarações das partes sobre o fato em questão.

Vale ressaltar que há uma grande diferença entre pichadores e grafiteiros.

[Ver +fotos: 01, 02, 03, 04, 05]
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: