quinta-feira, 14 de abril de 2011

GM DE TUBARÃO ESTÁ PRÓXIMA DE TER TODOS SEUS AGENTES APTOS PARA TRABALHAR ARMADOS

A Academia da Polícia Civil (Acadepol), iniciou na segunda-feira passada (4) , o Curso de Técnicas Avançadas de Tiro Policial Defensivo e Técnicas Operacionais Policiais, para a Guarda Municipal de Tubarão (SC)

O curso, que formará 28 Guardas Municipais, tem previsão para terminar amanhã (15).


É a segunda turma de agentes da GMT. A primeira turma foi formada em 2010. A Acadepol também já ofereceu uma atualização para a Guarda Municipal de Florianópolis e de São José, e um curso de formação para a Guarda Municipal de Rio do Sul.

O curso faz parte de um convênio firmado entre Prefeitura de Tubarão e a Polícia Civil. Segundo o Diretor da Acadepol esse convênio vai ao encontro da aspiração de todos, no sentido de preparar a Guarda Municipal para auxiliar as demais instituições de Segurança Pública no combate ao crime e na preservação da ordem pública.

O Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila, ressaltou que essa parceria, não só na formação, é fundamental também no dia a dia, nas operações e na produção de informações. “A Segurança Pública hoje se faz com integração, balizadas nos respeito às atribuições de cada instituição”, finalizou D’Ávila.


[Via BlogGMT]
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: