quinta-feira, 28 de abril de 2011

GM É ASSASSINADO EM PONTO DE ÔNIBUS NA BAHIA

Um Guarda Municipal de Mata de São João (BA) foi assassinado com dois tiros na noite de ontem (27), em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador. Segundo a 36ª Companhia Independente de Polícia Militar, testemunhas disseram que Antonio Reis da Conceição, de 41 anos, estava em um ponto de ônibus, quando dois homens chegaram em uma moto. 


Um dos homens disparou contra o agente, que foi atingido no peito e no pescoço. Ele ainda chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas chegou sem vida. 

Depois do crime, um suspeito foi detido em um microônibus que seguia para Mata de São João e conduzido para a 25ª Delegacia. O nome do suspeito não foi informado pela polícia, mas deve ser liberado porque não há indícios que o liguem efetivamente ao crime. A polícia ainda investiga o que pode ter motivado o crime.

O suspeito de ter participado do assassinato permanece detido na delegacia da cidade. De acordo com informações de agentes da 25ª DP, Hebert de Jesus Santos será submetido a um exame de pólvora combusta e ainda prestará depoimento ao delegado. Caso o exame não comprove o uso de arma de fogo pelo rapaz, a indicação é de que ele seja liberado, já que não há provas de sua participação no crime.

Atualização (17h00):


Depois de prestar depoimento e realizar o exame de pólvora combusta para comprovar ou não envolvimento com a morte do Guarda Municipal, Hebert foi liberado da 25ª Delegacia de Polícia. Em depoimento, o suspeito afirmou que estava no local, mas não teve nenhum envolvimento com a morte e que o não conhecia.

Segundo informações da delegacia, o exame deve comprovar o uso de arma de fogo e o resultado deve sair em até 30 dias. Caso sejam confirmadas as suspeitas, um mandado de prisão deve ser expedido.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: