terça-feira, 31 de maio de 2011

ÁREA RURAL DE ITAPECERICA DA SERRA É PATRULHADA PELA GCM

Roubos constantes em sítios na área rural, pichações, falta de emplacamento, câmeras de videomonitoramento e precauções que devem ser tomadas para evitar as ações dos criminosos foram os principais assuntos abordados na reunião da comunidade rural realizada na última quinta-feira (26). A atuação da Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra (SP) e PM também receberam elogios dos moradores.


“Uma série de acontecimentos na Estrada Borba Gato atingiu famílias, a mesma mais de duas vezes. Algumas acabaram até mudando de casa, por medo e também porque estão sendo ameaçadas”, comentou uma moradora que preferiu não se identificar.

De acordo com o comandante Marques, da GCM de Itapecerica, dois envolvidos nos assaltos aos sítios na Estrada foram presos por uma guarnição da corporação juntamente com a PM. 

Marques afirmou ainda que a ronda tornou-se constante nos bairros, e uma viatura com dois guardas está empenhada na área, tanto de dia quanto a noite. “A ideia agora é duplicar o patrulhamento para garantir o suporte efetivo. Jamais os moradores da área ficarão desamparados”, disse. 

Segundo o comandante, sempre que possível é necessário quebrar a rotina, para não chamar a atenção dos criminosos. “Cuidado com os funcionários que muitas vezes podem passar informações para os criminosos. É preciso ter cuidado básico sempre, prestar atenção antes de sair e entrar em casa, não falar da rotina com ninguém. Cabe a nós mudar a rotina às vezes. O nosso trabalho é tentar identificar a habilidade deles (criminosos) e tentar surpreendê-los”, explicou.

Marques se comprometeu a repassar para o secretário de segurança, trânsito e transportes os temas levantados na reunião.

Moradores elogiaram o trabalho das corporações e ressaltaram que as ações realizadas estão sendo bem feitas. “A presença da GCM é quase diária, a cada dia que passa, a ronda está melhorando e ajudando na segurança da área. A PM sempre fez ronda, mas ultimamente tornou-se melhor”, finalizaram.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: