segunda-feira, 20 de junho de 2011

GM DE FLORIANÓPOLIS PRENDE TRAFICANTES COM CRACK E EUROS

Na madrugada de semana passada, a Guarda Municipal de Florianópolis (SC) prendeu dois traficantes no bairro conhecido como Prainha, localizado em frente ao Morro do Mocotó (Centro da cidade). 

A guarnição ao abordar os suspeitos encontrou com eles moedas de euro e cerca de 30 pedras de crack.




Ambos já tinham passagens pela Central de Policia da Capital.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, como cidadão florianopolitano a 28 anos resido nesta cidade, quero expressar um fato que caracterizo puramente como abuso:
Hoje mesmo, 15/07 por volta das 07h30min da manhã estava em um ônibus saindo do terminal ticen - indo ao meu trabalho, observei uma viatura da GMF, estacionada de forma nada confortável para o transito, a esquerda de uma via de mão dupla, no entorno da praça das nações, de forma a dar o menor exemplo de como se deve estacionar um veículo. Pois bem, os maus exemplos ainda estão por vir, quando mais a frente estavam dormindo, dois sem-teto ( mendigos) que deveriam estar num albergue ou num lugar mais aconchegante talvez como nossas casas. Mas, não vou me estender em falar da má administração de dinheiro público, o foco agora é o certo abuso de autoridade
Pois bem, fala-se tanto de educação no transito, educação de pedestres e bons exemplos que nossos GUARDAS MUNICIPAIS devem a sociedade, mas não foi o que vi nos minutos que permaneci no ônibus aguardando o transito desafogar, por conta de certo veículo mal estacionado.
Se eu não me engano o nome da praça é PRAÇA DAS NAÇÕES, logo próxima ao camelódromo municipal, ao lado do cestão do povo, no centro da cidade, onde os dois mendigos foram acordados a “golpes de cassetetes” violentas pancadas sobre aquelas pessoas desnutridas que aparentemente não demonstravam risco algum para a sociedade, pois não se via-os usando drogas, se prostituindo, roubando ou algo aterrorizante, não me venham dizer que eles eram um risco iminente para a sociedade porque os caras estavam dormindo pô!! . Não estou aqui passando as mãos sobre a cabeça desses seres humanos, mas convenhamos, que a situação de superioridade, de supremacia, de excesso de confiança e desperdício de tempo, em covardemente arrancar os mendigos da praça, só porque apenas estavam dormindo a sim, isso me revoltou.
Pergunto: Porque não usar outro meio de comunicação mais inteligente e atual? Ao invés de as pancadas? Será que não era a oportunidade de mostrar o exemplo ,educação, e conduzir aqueles excluídos para um lugar melhor, sem precisar enxotá-los pior que ratos ?
Fica aqui meu lamento e testemunho de muitas pessoas que observavam aos murmúrios de lamentação dentro daquele ônibus.
Peço que tomem uma providencia sobre os responsáveis ou irresponsáveis deste acontecimento. Pois se a sociedade não tem o direto de ter direito, quem tem?
Abuso de autoridade, desperdício de bem público, dês foco das atividades reais de um guarda municipal devem ser condenados.
Que lamentável.

Guarda Municipal 24h disse...

Boa noite.

Vou enviar sua crítica para o e-mail da GMF e caso eles entrem em contato comigo coloco aqui.

Obrigado pela visita!