sexta-feira, 26 de agosto de 2011

APÓS TROCA DE TIROS, GCM DE SOROCABA EVITA ASSALTO EM CLÍNICA

Quando Elias Martins da Silva, agente da Guarda Civil Municipal de Sorocaba (SP) saiu de casa na manhã da última segunda (23) para orçar exames clínicos, não imaginava que teria que usar sua arma no dia de folga. Graças a um tiro certeiro contra um dos acusados ele conseguiu evitar um assalto que era cometido contra um laboratório do bairro Santa Terezinha. Como saldo da ação um assaltante de 17 anos foi preso. Seu cúmplice baleado conseguiu fugir. 


O guarda estava diante da clínica, conversando com o proprietário, quando, às 10h20, os dois assaltantes chegaram ao local mandando que eles entrassem no laboratório. O adolescente entrou no prédio, enquanto seu cúmplice - o único armado - ficou do lado externo, vigiando a rua e mantendo a arma de fogo apontada para dentro, onde estavam diversas vítimas, entre funcionários e pacientes.

Nesse meio tempo um funcionário chegou e também foi rendido. “Ele colocou a arma nas minhas costas e ficou me segurando diante da porta, mandando que eu ficasse quieto”, relatou a vítima. Quando o assaltante olhou para a rua, Elias, que é guarda civil municipal há 14 anos, decidiu sacar sua arma e atira contra o bandido. A bala atravessou a porta de ferro e atingiu o criminoso em uma das pernas. Atingido, o bandido soltou a vítima e saiu correndo.

Percebendo que o roubo havia sido frustrado, o menor fugiu correndo pelos fundos do laboratório e ao pular um muro acabou estourando os fios metálicos de uma cerca elétrica com o peito, escapando através de uma área de matagal. 

“Quando vi aquele homem nervoso, com a arma apontada, não pensei duas vezes e atirei na primeira oportunidade. Só pensei na preservação da vida das pessoas que estavam no local”, relatou o guarda municipal. 

À vítima que estava nas mãos do bandido no momento do tiro só restou o choque. “Não sabia que o outro homem era um guarda. Quando ele levantou aquela arma, fechei os olhos e pensei: ‘estou morto’”.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: