quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BEM-VINDA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CARAPICUÍBA

Em cerimônia realizada no último sábado (20), o prefeito Sergio Ribeiro apresentou oficialmente à população a Guarda Civil Municipal de Carapicuíba (SP), a última cidade da região a implantar o serviço, oferecendo mais segurança aos munícipes. A cerimônia de apresentação foi ambientada no jardim do Gabinete do Prefeito Sergio Ribeiro, o qual abrigou representantes das GMs de Cotia, Jandira, Itapevi e Osasco, além da presença de autoridades locais, amigos e familiares dos membros da corporação carapicuibana. 

O processo de instituição da GCMC teve início em 2009, quando o prefeito sancionou a Lei Municipal nº 1107/2009, e assegurou a inscrição do município no Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - órgão ligado ao Ministério da Justiça). Também desse convênio com o Governo Federal o município não tinha participação até 2008, por razões de inadimplência e outras questões administrativas.

Já em 2010, a Prefeitura de Carapicuíba realizou o concurso público para preenchimento das vagas, após treinamento e estágio monitorado. Além disso, houve as licitações públicas para a aquisição de motos, carros e equipamentos de segurança.

"Foi um trabalho árduo, mas conseguimos instituir a Guarda em Carapicuíba, que era a única cidade da região que não tinha a sua. A nossa Guarda Municipal trabalhará em colaboração com as Polícias Militar e Civil, sempre defendendo a vida, os valores e a cultura do povo", enfatizou o prefeito Sergio Ribeiro.

+Fotos: [1] [2]
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

11 comentários:

nariz disse...

eu sou um dos aprovados e posso falar que essa guarda foi uma grande mentira .foi aberto edital de 100 vagas só foi contratada 40,a prefeitura colocou os guardas nas ruas para forja uma falsa guarda a prefeitura nem tinha comprado armamento e outros equipamento.Em um municipio do tamanho de carapicuiba a prefeitura ter apenas duas viatura gol e duas motos e guardas desarmados é uma piada isso vai dar segurança pra quem?isso pelo visto foi mais um desvio de verba de nossa prefeitura.piada

Anônimo disse...

garda falcificada coitados

valdinei disse...

cade as armas dos guarda dos guarda seu louco vai voce prender ladraõ sem arma mane nunca mais voce ganha cagão

Anônimo disse...

e um absurdo essa guarda trabalhar sem arma.deveria colocar o rei momo do prefeito para fazer ronda e prender bandidos.essa guarda e pura cascata para ingles ver.

Claudino disse...

Bom dia, gostaria de parabenizar a guarda municipal de carapicuiba pelos serviços prestados n o ultimo dia 04/04/2012 na minha residencia a rua alex, 153 pois as 02h30 um jovem de apenas 22 anos deu fim a sua vida. Suicidando-se e covardemente afetando os colegas, familiares e vizinhos. Aos GM restou apenas cumprir o protocolo e dar assistencia a familia, o que foi feito com uma qualidade excepcional. Parabens aos soldados "anonimos" que nos socorreram naquele momento de dor.

Anônimo disse...

Boa noite! venho através desta solicitar que a Policia de Carapicuíba, no seu poder de ação e coação tome providencia a respeito da pouca vergonha que está o Parque dos Paturis em Carapicuíba! bem mais precisamente do outro lado do córrego onde existe um terreno enorme cercado por um muro de tijolos e que atualmente está tomados por prostitutas, travestis, homens maiores e menores, todos usuários de crack! vejo da janela do meu apartamentos todos os dias já a uns cinco meses! eles queimam cabos para retirar o cobre, se prostituem em toda essa areá e no parque, já no período da noite comentem assaltos no parque e nas redondezas! canso de ver pessoas saindo correndo do parque dizendo que foram roubadas! esse é um local publico de lazer! vejo também que a Policia faz vistas grossas quanto a essa situação! pois sempre tem um carro da PM próximo a pista de skate, onde se tem visão privilegiada para esse local! pois a PM de Carapicuíba nada faz!! a GCM tambem passa pelo parque só para mostras os carros e motos! peço que façam alguma coisa, pois já estou pensando em enviar esse problema, para um daqueles programa sensacionalista! Obrigado!

Anônimo disse...

boa noite venho através desta solicitar que a policia de carapicuiba no seu poder de ação tome providencia a respeito da pouca vergonha na choperia da vila lourdes em carapicuiba ninguem cosegui dormi com o barulho que permanece a noite toda e todos os dias sem contar com o ponto de drogas que rola nesse lugar não aguento mais ate no portão de nossas casas ficam um pessoal puxando drogas.Peço que façam alguma coisa..

Anônimo disse...

mais uma vez a injustiça na prefeitura de carapicuiba fica escancarada para todos verem, este concurso é destinado para 100 vagas isto esta claro no edital porem só foram chamados 90 candidatos, ferindo bruscamento o edital, e até hoje ninguem fala mas nada será que seremos obrigados a entrar na justiça???

Unknown disse...

Gcm de Carapicuiba estão de parabens,logo mas vou prestar concurso pra gcm de carapicuiba abraço..

Unknown disse...

Gcm de Carapicuiba estão de parabens,logo mas vou prestar concurso pra gcm de carapicuiba abraço..

Unknown disse...

Gcm de Carapicuiba estão de parabens,logo mas vou prestar concurso pra gcm de carapicuiba abraço..