quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GM DE POÇOS DE CALDAS PRENDE INDIVÍDUO POR FURTO EM RESIDÊNCIA

Ontem (09), a equipe ROMU da Guarda Municipal de Poços de Caldas (MG) foi acionada pela solicitante KCJ que narrou aos agentes municipais que um individuo teria adentrado em sua residência usando de destreza pois colocou uma escada em uma construção ao lado e estaria no interior de sua residência furtando alguns objetos. 




Ao perceber a presença dos moradores entrou em luta corporal com os mesmos sendo imobilizado até a nossa chegada. Com a chegada dos agentes municipais foi dado voz de prisão em flagrante ao mesmo e encaminhado até a policlínica central devido algumas lesões sofridas ao tentar evadir da vitima. 

A vitima não quiz ser passada pelo pronto atendimento, posteriormente o autor CCS de 28 anos foi conduzido até a 1ª Depol juntamente com 1 netbook, 1 notebook, 1 GPS, 50 bijouterias diversas e 1 canivete que ja haviam sido subtraídos da residência e se encontravam com o mesmo em uma muchila. 

No momento em que era terminado o registro de ocorrência na Delegacia um Tenente da Policia Militar que deslocou com varias viaturas questionou o Coordenador da ROMU dizendo que aquilo não era função da Guarda Municipal e que se o preso nao fosse repassado para ele que iria prender todos os Guardas Municipais que participaram da ocorrência por usurpação de função. 

Após alguns contatos com com Comandante da Policia Militar e com o Secretário de Defesa Social e com o Diretor da Guarda Municipal a situação foi resolvida e o preso entregue pelos Guardas Municipais ao delegado que ratificou o flagrante e o autor foi recolhido ao Presidio Publico da cidade.


[Via GMPC]
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentavel esse oficial da Policia Militar querer prender os Guardas Municipais que deslocaram até a residencia da vitima acionados por ela mesma. e depois querer prender por os agentes municipais por usurpação de função.