segunda-feira, 15 de agosto de 2011

POSTO DA GM DE ARACAJU É NOVAMENTE INVADIDO E MAIS UM REVOLVER FOI ROUBADO

Mais uma vez, na noite de ontem (14), por volta das 22h30min, o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) da Guarda Municipal de Aracaju (SE), instalado no bairro Industrial, foi invadido por elementos que renderam os três guardas, tomando deles um revolver calibre 38.

Os guardas faziam a ronda na localidade quando foram surpreendidos pelos homens que os renderam e tomaram a arma de fogo que tinham.

Na contabilidade da Prefeitura de Aracaju, esta é a terceira arma roubada na GMA num período de cerca de três anos: uma no PAC da Guarda Municipal do Santa Maria, e a outra teria sido roubada do PAC do Bairro Aruana. Mas o Sindicato da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito do Estado de Sergipe (Sigas/SE) avalia que esta seria a quarta arma roubada em um período inferior a dois anos.

Neste último assalto no Bairro Industrial, além do revólver da Guarda Municipal, os ladrões levaram um notebook e também um rádio de comunicação HT, que fora recuperado. Durante a fuga, o rádio caiu e os guardas pegaram. 

Eles já teriam chegado ao PAC perguntando pelo armamento da Guarda e, percebendo que um deles estava desarmado, o ameaçou e o fez entrar no Posto, onde havia um outro guarda com o revólver. Depois de conseguir a arma, os assaltantes fugiram ocupando uma motocicleta na cor vermelha de placa não identificada. Um dos guardas em serviço pegou seu próprio veículo, uma saveiro, cuja placa está sendo preservada, e saiu em perseguição, mas o veículo acabou se chocando com um canteiro e um dos pneus saiu, o que o impossibilitou a dar continuidade à perseguição.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: