Cerca de 400 agentes da Guarda Municipal de Campo Grande (MS) se reúnem na manhã da última sexta-feira (16) na Praça do Rádio Clube, para realizar a Marcha Azul Marinho. A manifestação tem o objetivo de conscientizar os políticos e a população sobre a importância da aprovação da PEC 534, que aumenta as atribuições da guarda municipal, fazendo com que os mesmos possam garantir de maneira mais efetiva a segurança das pessoas e patrimônios públicos.
Os guardas também aproveitam o momento para solicitar mais investimentos, pedindo para que os prefeitos olhem melhor para a categoria e verifique se o salário é compatível com o trabalho realizado. Hoje, a guarda municipal de Campo Grande conta com um efetivo de 1.200 gms.
Na Capital a segurança ainda não é municipalizada e os guardas atendem as ocorrências e solicitam a presença da Polícia Militar. Atualmente, os guardas trabalham apenas com cassetetes. Entretanto, o Classe Distinta da Guarda Municipal de São Paulo, Maurício Naval, explica que o porte de arma é autorizado por uma lei de 2003. Porém, os mesmos ainda não andam armado por conta da falta de treinamento.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Nenhum comentário:
Postar um comentário