domingo, 4 de setembro de 2011

GM DE MARINGÁ USARÁ ARMAS TASER

O recurso para a compra das pistolas Taser da Guarda Municipal de Maringá (PR) será liberado pelo Ministério da Justiça em no máximo 30 dias. A informação é do diretor de Defesa Social da Prefeitura, Paulo Mantovani. O anúncio foi feito durante o 1º Fórum Municipal da Guarda Municipal – realizado na Câmara de Maringá no final do mês passado.

O custo para equipar 50 dos 306 homens da GMM com a arma não letal será de R$ 512 mil. Do total, cerca de R$ 15 mil (3%) são de contrapartida do município. "Como só existe uma empresa no mercado que vende esse equipamento, não há necessidade de licitação", explicou Mantovani.


A informação é confirmada pelo secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá, Luiz Sorvos. "O valor já está empenhado e contratado, só falta pagar o convênio", diz Sorvos. "A expectativa é de que o pagamento saia nos próximos dias." Previsão que, segundo o secretário, é baseada em contatos recentes com o setor de pagamento do Ministério da Justiça.

Aprovado pela Câmara em fevereiro deste ano, o uso da Taser ainda não saiu do papel por conta de atrasos do governo federal. "O convênio está assinado e o recurso deveria ter sido liberado pelo Ministério da Justiça em fevereiro, mas a presidente Dilma segurou o pagamento de todos os convênios firmados no ano passado".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: