segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GM de Criciúma detém homem após furto

20 dias atrás, informamos o término do curso de formação da Guarda Municipal de Criciúma (SC). Não demorou muito para os agentes começarem agir na segurança pública da cidade.

D.F., de 37 anos, furtou uma bicicleta do lado de uma banca de revistas na praça Nereu Ramos, em Criciúma, hoje pela manhã (31). Minutos depois, ele acabou interceptado e detido pela GMC.

De acordo com o proprietário da bicicleta, que prefere não se identificar, foi só largar o veículo para o ladrão pegar. “Parece que entreguei a bicicleta para ele, de tão instantâneo que foi”, conta.

Quando o proprietário viu D. sair com sua bicicleta, ele começou a correr e pedir ajuda para quem estava passando na rua. Foi então que os Guardas Municipais entraram em ação para deter o indivíduo e tiveram que empurrá-lo para pará-lo.

Muitos curiosos se reuniram em volta do acusado e muitos exclamavam palavras de indignação, outros de comoção. “Tem é que colocar na cadeia um cara desses. Se roubou uma bicicleta, pode roubar outra coisa maior”, disse a dona de casa Virginia Mendonça.

Já a aposentada Janete Rodrigues ficou com pena do ladrão. “Ele parece ser doente, não deve saber o que está fazendo”, comentou. 

Ladrão, vítima e bicicleta foram encaminhados à delegacia pela Polícia Militar.


Tem vídeos ou imagens do cotidiano das Guardas Municipais? Envie para guarda24h@gmail.com.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: