domingo, 30 de janeiro de 2011

População contra a extinção da GM de Mariana

Conforme foi relatado anteriormente neste blog, a Prefeitura de Mariana (MG) passará por uma Reforma Administrativa na cidade, onde diversos setores serão reavaliados de acordo com os projetos do novo governo. Essa Reforma Administrativa pretende acabar com a atuação da Guarda Municipal no município.

Diante dessa decisão absurda por parte da Prefeitura Municipal de Mariana, a imprensa local fez uma enquete para saber a opinião dos cidadãos referente a decisão do Executivo em acabar com a Guarda Municipal. O resultado foi negativo para o Executivo, ou seja, a sociedade quer a permanência da GMM.

Vejamos alguns comentários referente a não extinção da Guarda Municipal de Mariana:

José Antônio: Em princípio e no princípio é claro que o governo Bambu evitará deixar aumentar a criminalidade na cidade de Mariana. Porém, nos próximos governos, o governo atual será conhecido como o governo que trouxe a insegurança de volta à Primaz. Deixemos a centenária instituição militar quieta, temos que entender é que os erros municipais tem de ser cobrados dos gestores municipais. Particularmente, não acredito que alguém seria tão ingênuo, ao assumir o poder máximo de nossa cidade, de dar DOIS TIROS EM CADA MEMBRO E NA CABEÇA com uma medida tão estúpida. Acredito sim em uma reformulação e adequação da segurança municipal (claro que não sou capaz de dizer como) esta acontecendo. Enquanto o nosso “atual mais novo prefeito” não se manifestar, vamos respeitar e aguardar os próximos passos. A polícia militar é imprescindível e extremamente competente no tocante à segurança de Mariana, porém, acredito que quanto mais o município se mantiver presente, no que se diz segurança, melhor para os Marianenses. Uma das maneiras do município, a principal delas, não é só a manutenção da guarda mas procurar o seu aprimoramento. Mais importante que o ego de instituições e gestores é a segurança do povo de Mariana.

José Carlos: Quem fala mal da GM é porque certamente nunca precisou dela, isso é normal, sabemos das dificildades que todos os setores tem, mais nao podemos nos deixar levar pela opniao de “mei duzia” de ingratos que ainda desconhecem o trabalho de um GM, conheçam, vá até um GM, converse,observe o trabalho deles, e veja se realmente é como poucos descrevem, como um monte de gente a toa batendo papo, a guarda não pode acabar, e a herança maldita de celso cota como disse um cidadão ainda ajudará você, tenho certeza!

Warley: vejo a guarda municipal como uma criança que tem sede de conhecimento e busca fazer as suas obrigações, mas tem o objetivo de atender a população de mariana da melhor maneira possível, mesmo sem investimentos em qualificação profissional ou em materiais para desenvolver um bom atendimento aos munícipes como por exemplo: viaturas ,rádios de comunicação já ultrapassados ,materiais de primeiros socorros para atender pessoas vitimas de algum mal súbito ou acidentes .Sei que a gm não agrada a todos mas aquele que já precisou e que um dia poderá precisar desta honrosa instituição será bem atendido mesmo que para isto seja necessário o sangue o suor de um guarda municipal. Pois o objetivo da guarda municipal é a paz social e temperança e justiça.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: