terça-feira, 5 de abril de 2011

GM DE APARECIDA DE GOIÂNIA TRABALHARÁ ARMADA

Os 252 agentes da Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia (GO) poderão usar armas de fogo durante o expediente. A mudança será possível graças a um treinamento oferecido pelas Polícias Civil ou Militar. O curso de armamento e tiro será realizado nas próximas semanas e é uma exigência da Polícia Federal para a liberação do porte de arma de fogo.

O secretário argumenta que o armamento da Guarda Municipal é necessária em razão do do alto índice de criminalidade de Aparecida de Goiânia.


De acordo com o secretário de Defesa Social de Aparecida, coronel Djalma Rios, a corporação já atendeu o requisito de implantação da Corregedoria e Ouvidoria da Guarda, faltando, além do curso, a avaliação psicológica do efetivo.


O coordenador de capacitação e planejamento da corporação, Antonimar Alves, explica que o porte de arma a ser emitido pela Polícia Federal não permite aos guardas o porte de armas restritas, como é o caso da pistola .40, utilizada pela Polícia Militar. Segundo ele, o efetivo vai usar o revólver calibre 38, pistola calibre 380 ou espingarda calibre 12.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Um comentário:

GM MOURA disse...

estarmos torcendo por vcs irmaos que vcs tenha sucesso na suas jornada um abraço gm moura formosa goias