quarta-feira, 6 de abril de 2011

SUSPEITO DE ROBAR MAIS DE MIL CARROS É PRESO PELA GCM DE SOROCABA

Um homem suspeito de ter furtado mais de mil carros em Sorocaba e região nos últimos seis meses foi capturado no final da manhã de ontem (05), ao furtar, capotar e bater em outro veículo. Trata-se de Antônio Carlos Landim (vulgo Cabelo), 36 anos, que foi perseguido por um popular quando tentava fugir a pé. Ele acabou preso pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba (SP), no Jardim Paulistano. A GCM informou que o infrator agia usando um módulo que desativa alarmes, travas e bloqueadores em veículos equipados com chaves eletrônicas. Antonio Carlos Landim foi preso em flagrante acusado por furto qualificado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória. 


O proprietário do carro capotado diz que estacionou seu veículo e quando voltou, quinze minutos depois, o carro já havia sido levado. Cabelo capotou o carro furtado ao chocar-se com um Vectra que estava estacionado.

O infrator deixou o local do acidente correndo e foi perseguido por um mecânico de veículos que disse ter ficado inconformado com a tentativa de fuga do homem que danificou o outro carro. Os agentes da GCM tomaram ciência do acidente seguido da perseguição e abordou Landim com a mão e boca feridas em frente ao portão de uma escola estadual. Ele informou que não tinha documentos dele ou do carro. Diante dos fatos, foi deslocado até a Delegacia.


Landim tem várias passagens pela polícia por furto, a primeira delas em 1993, e que ele já esteve preso antes. Inicialmente, Cabelo disse que teria pego o Voyage com autorização para vender, versão contestada pela vítima que havia avisado a Polícia Militar sobre o furto. Dentro do veículo foram encontradas uma chave tipo "mixa", chave de fenda com a ponta torta e ainda outra chave que não pertencia ao carro.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: