sexta-feira, 1 de abril de 2011

[1o de Abril] PEC 543/2002 É APROVADA NA CÂMARA

É com grande satisfação que informo a vocês, Guardas Municipais guerreiros de longa data, que a Proposta de Emenda Complementar 543/2002 foi aprovada na Câmara. A jornada começou em 2002 com o memorável Senador Federal Romeu Tuma. A ementa desta proposta era clara: Altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da Guarda Municipal e criação da Guarda Nacional.

No dia 29/03/2011 (terça-feira), quando houve a apresentação do requerimento de inclusão na Ordem do Dia n. 1024/2011, pelo Deputado Renzo Braz (PP-MG), que requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC 534 de 2002, toda a categoria ficou mobilizada e apreensiva pelo mais esperado ao longo desses 9 anos. No final da sessão extraordinária, com a vitória já garantida, os Guardas Municipais comemoraram com grande louvor.


Essa nossa conquista devemos a todos que batalharam de alguma forma para que este dia chegasse, muito deles não estão mais entre nós. Devemos a estes muito respeito e vamos levar o nome da Guarda Municipal para o alto, diz Edivaldo Macedo, Guarda Municipal de São Sebastião (AC).

As festividades não pararam por aí. A população, sabendo da importancia deste momento, foi as ruas mostrar o afeto que sente por esta categoria, que esteve, está e estará sempre a disposição quando precisar. Não é de hoje que eu posso contar com esses Guardas, esses meninos bonitos que me ajudam a atravessar na faixa, pois hoje em dia ninguém respeita as leis, principalmente esses motoristas mal-educados da minha cidade, relatou Cidinha, aposentada de 69 anos da cidade de Murambá (PA).


As comemorações viraram a noite e se expandiram para outros países. Os argentinos também foram as ruas e se concentraram em frente ao Teatro Cólon. A felicidade estava estampada nos rostos dos nossos hermanos. Esta felicidade tinha explicação: a PEC aprovada cita os argentinos em um dos seus artigos, o que trará mais segurança e esperança a nossos vizinhos. 



Me encanta la Guardia Municipal y Brasil. Me alegra participar en estemomento de la conquista, con esta categoría!, frisou, aos prantos, Chisperito Muños, de 27 anos.


Mas a luta ainda não acabou! A próxima etapa é olhar o calendário e ver que isto não passa de uma brincadeira de 1o de Abril. :-)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Um comentário:

Barreto disse...

Quase me enganou!A se eu não fosse atualizado! Ai Valeu a brincadeira, mas já passou da hora de virar realidade! Dá uma olhada no meu Blog: gcmbarretoteresopolis.blogspot.com