sábado, 2 de abril de 2011

ESTATÍSTICAS: 3 MESES DO BLOG

Bom dia.

Hoje faz três mês da criação deste blog. Nesse terceiro mês continuei  tentando atualiza-lo (quase) todos os dias e pelo volume de ocorrência das Guardas Municipais isto está sendo fácil. Estou contente com os números de visitas, passamos de 5 mil em apenas 90 dias de blog. Com esta crescente, me senti na necessidade de colocar algumas novidades...


A primeira será a padronização das postagens. Todas as mensagens, terão um jump break que nada mais é do que uma quebra nas mensagens da página inicial. Os posts vão vir com uma introdução e se o leitor sentir necessidade de continuar lendo, basta clicar no link. Esta é um artifício muito usado na internet e garanto que ninguém terá dificuldades de utiliza-lo. Com isso a página inicial abrirá mais rapidamente e o internauta poderá ler na íntegra apenas as notícias de seu interesse.

A segunda novidade são os Artigos Relacionados. Abaixo das mensagens, aparecerá quatro posts relacionados a mensagens que você acabou de ler, como pode ser visto no exemplo abaixo, num post da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu:


A terceira novidade é um contador regressivo para a Marcha Azul Marinho, localizado na parte superior direita da página.

Quanto as estatísticas, são 27 seguidores (8 a mais), dos quais agradeço muito por essa singela ação; adicionei mais 4 parceiros na lista de blogs (totalizando 43), que por questão de estética configurei para que só apareçam os dez últimos atualizados; foram mais de 55 posts tratando de mais 16 instituições de Guardas Municipais (totalizando 56); passamos das 5 mil visitas totais (5 vezes mais) neste terceiro mês, em sua maioria oriundos do centro-oeste e sul do Brasil, mas com um grade progresso da região nordeste.

Pude perceber que muitas das visitas são vinda de usuários que "pegam uma ponte" nos blogs dos amigos Guardas Municipais. Por isso vejo a importância de continuarmos linkando-nos e sempre que tirarmos um post de um blog colocar a referência, para valorizar o trabalho deste que disponibilizou a informação.


Obrigado!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: