domingo, 28 de agosto de 2011

EM 2012, GM DE CRICIÚMA TERÁ MAIS 55 AGENTES

A expectativa da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC) é de chamar 55 aprovados no concurso da Guarda Municipal de Criciúma (SC) somente em 2012. 

Na primeira ocasião, 48 pessoas se formaram e uma nova chamada não foi realizada em decorrência da não liberação da verba para o salário de mais guardas. 


Na tarde da última quarta-feira (24) um grupo de 12 candidatos aprovados e não chamados se reuniu com o superintendente de planejamento e operações da ASTC, Jair Haas, para cobrar respostas sobre a chamada. “O projeto já está pronto, o curso terá duração de quatro meses e será ministrado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O orçamento já está pronto, mas estamos esperando autorização e liberação da prefeitura”, explica Haas.

O estagiário de 23 anos, André Bronelli, está atento aos prazos. “Alguns que fizeram o concurso estão parados com medo de conseguir um emprego e no mês seguinte ter que sair”, comenta. Conforme Bronelli, o grupo que se reuniu na ASTC vai tentar uma reunião com o prefeito Clésio Salvaro para tentar conseguir uma nova resposta. 

O concurso tem validade até janeiro de 2013, podendo ser prorrogada a chamada de candidatos até janeiro de 2015. O superintendente da ASTC disse que não deverão existir problemas na liberação de verbas no ano que vem, mesmo sendo ano eleitoral. “Como o concurso já foi elaborado e realizado não teremos problema de liberação. O que não poderemos fazer é nomear os guardas em um período de três meses antes ou depois das eleições”, conta.

Efetivo está no limite – Hoje a ASTC conta com 45 guardas municipais e outros 14 agentes de trânsito. Deste número 25 guardas fazem a segurança de prédios públicos e os outros 20 cuidam do trânsito juntamente com os agentes. “Estamos conseguindo um resultado positivo com a guarda municipal, mas o trânsito é um serviço estressante e que precisa de uma rotatividade”, completa Haas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente a guarda municipal foi um tiro no pé, lideranças incopetentes como Jair Haas não tiveram a qualificação para administrar este projeto, o resto dos 55 GM's podem procurar outro emprego pois sabemos por fonte segura que não serão chamados.

Anônimo disse...

..isto não tem nada a ver com os Guardas Municipais que por sinal fazem muito bem seus trabalhos...

cris bijux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

so o que faltava era acontece isso entao quem passou o certo e processar a prefeitura.