domingo, 21 de agosto de 2011

GM DE PIRACICABA INTENSIFICA RONDA EM ÁREA COM MAIOR ÍNDICE DE OCORRÊNCIAS

A Guarda Municipal de Piracicaba (SP) tem intensificado a atenção no entorno da praça José Bonifácio este mês. De acordo com o comandante da GMP o patrulhamento é orientado a passar mais tempo na área devido à série de ocorrências feitas por moradores e comerciantes daquela região. As mais comuns eram sobre tráfico e uso de drogas.



Nos dois últimos meses, foram atendidas 27 ocorrências no local. No mesmo período, foram feitas duas apreensões de drogas. Os outros casos correspondem à averiguação de suspeito, captura de condenado, desacato, roubos e lesões corporais.

“Isso não quer dizer que a praça central da cidade seja uma bagunça ou que não sirva para o passeio das famílias. Pelo contrário, mostra que estamos atentos a qualquer tipo de irregularidade que possa vir a acontecer”, afirmou o comandante da GMP.

Durante o dia, a guarita da praça, que fica ao lado da Catedral de Santo Antônio, tem um guarda. Outros dois realizam o patrulhamento na praça e em parte da região central. À noite, já que não há público para ser atendido – ou em menor escala – apenas dois guardas fazem a segurança.

Quem passa pela área diz se sentir seguro, ao menos entre os períodos matutino e vespertino. “Nunca vi nenhuma irregularidade. É uma área complicada, especialmente no início de cada mês, já que é cheia de bancos, mas, em geral, sinto-me segura”, disse a enfermeira Rosana Batistuber.

O professor de informática Rosinei Ribeiro também disse estar satisfeito com o patrulhamento, mas fez ressalva. “Mesmo sabendo que existe a patrulha aqui à noite, evito passar a pé por perto. Durante o dia, acho que é um local calmo nesse aspecto, como o próprio centro da cidade”, avaliou.

Quem passar pela praça no período noturno e não encontrar nenhum guarda municipal pode ligar no 153 e chamar a GMP.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: