Assim como os funcionários da Guarda Municipal de São José (SC), agentes da Guardas Municipais de Curitiba (PR) realizaram passeata pelas ruas do centro da cidade nesta terça-feira (22) para reivindicar reajuste do piso salarial e melhores condições de trabalho para a categoria. Atualmente a GMC conta com 1850 funcionários.
As manifestações começaram após decisão em assembléia, depois da categoria receber uma proposta da administração que não satisfez nem de longe os anseios da instituição.
Na quinta-feira (24), está marcado um encontro com representantes da prefeitura de Curitiba. Caso não haja acordo, a greve deve prosseguir até, pelo menos, a próxima terça-feira (29).
Já os Agentes da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau (SC) não cogitam entrar em greve (por enquanto). Hoje (19) farão uma assembléia na sede do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau para discutir a reestruturação da GMB.
Há cerca de cinco anos, foi formada uma comissão para levar ao Executivo melhorias propostas na Guarda Minicipal. Esta comissão criou um projeto e, há dois anos, ele foi entregue ao prefeito João Paulo Kleinübing. Desde então, entretanto, não houve qualquer retorno a respeito da proposta. Agora, as reivindicações serão encaminhadas diretamente pelo Sintraseb.
Os Guardas Municipais reivindicam melhores condições de trabalho, com a aquisição de equipamentos, como rádios e coletes à prova de balas. Além disso, os 120 profissionais pedem manutenção dos salários que hoje é R$ 800,00 no início da carreira.
Se você souber de outras reivindicações como estas, entre em contato!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Nenhum comentário:
Postar um comentário