domingo, 7 de agosto de 2011

GM DE VOLTA REDONDA REMOVE CARRO DE PM QUE DESACATA A GUARNIÇÃO

A Guarda Municipal de Volta Redonda (RJ) removeu na noite da última sexta-feira (05), por volta das 23h40min, o carro de um policial militar lotado no 33º BPM (Angra dos Reis) que estava estacionado em local proibido, em frente à sede da GM na Ilha São João. De acordo com informações da GM, ao ser repreendido o homem teria exibido a carteira dele dizendo "Sou polícia".


Os agentes exigiram que ele apresentasse a habilitação e a documentação do Space Fox, porém ele teria xingado os guardas e sacado um revólver, negando apresentar os documentos exigidos. Ainda de acordo com a GM, o policial estava visivelmente alterado e com sinais de embriaguez.

Os guardas solicitaram apoio do comandante da corporação, major Luiz Henrique Monteiro. Com a chegada do comandante o PM foi identificado e a arma foi retirada de sua posse. Em seguida, o major solicitou a presença de um oficial da Polícia Militar para que o cabo fosse apresentado à autoridade policial. Na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), o cabo PM foi autuado por desacato.

O PM apresentou a habilitação e através de consulta ficou constatado que o Spacefox dirigido por ele está com o licenciamento vencido desde 2007. O carro estava apreendido em frente à delegacia, mas o cabo PM ainda teria retirado o veículo do local, sem autorização.

Depois, dois guardas municipais encontraram o carro estacionado irregularmente, a cerca de 600 metros da 93ª DP. O veículo foi removido e levado para o depósito municipal.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: